Páginas

Image and video hosting by TinyPic

radio

terça-feira, 20 de abril de 2010

NOSSA HISTÓRIA


O que é a Assembléia de Deus

A Assembléia de Deus é uma denominação protestante, fundada nos princípios doutrinários da Reforma Protestante, elencados por Martinho Lutero em suas 95 teses, que defendia essencialmente que todos podem chegar-se a Deus através da morte vicária de Jesus Cristo. A diferença litúrgica e na adoração provém do cunho pentecostal primado pela Assembléia de Deus desde seus primórdios e que ainda são conservados.
Outro elemento diferenciador da Assembléia de Deus está na preservação de seus usos e costumes, levando os crentes a uma consciência de como se deve apartar do mundo, assim como o faz as demais denominações dentro de sua maneira de crer.
A doutrina pentecostal tem sido demonstrada através das diversas manifestações do Espírito Santo na vida de cada crente transformado pelo poder da Palavra de Deus (Rm 5.2) em quem se operam os dons espirituais dados à igreja de acordo com sua suprema vontade (I Co 12.4-11). Porém, sua evidência maior é o dom de línguas, conforme ocorreu com os 120 crentes reunidos no cenáculo durante as comemorações do dia de Pentecoste (At 2.5-13, I Co 12.10).
O interesse maior de Deus na difusão destes dons entre os homens é o crescimento do Seu Reino entre os homens (Mt 16.16, At 1.8), feito mediante a proclamação do Evangelho de nosso senhor Jesus Cristo.
Outrossim, tudo isso para que naquele grande dia ao soar da trombeta estejam preparados para encontrar-se com Cristo nas nuvens conforme o prometido.

A Assembléia de Deus Filadélfia

O fundador
Pastor Ademir Villela Freitas nasceu em Ubiratã – PR, criado num lar cristão, sob princípios bíblicos ensinados por sua mãe, saudosa irmã Áquila da Rocha Villela.
Batizou-se aos dezessete anos de idade e depois casou-se com a irmã Noeme Santos Freitas.
No ano de 1989 chegou com sua família em Pindamonhangaba, onde congregou na Assembléia de Deus ministério do Brás (atual ministério Madureira). Vale ressaltar que esta igreja estava localizada na residência da irmã Áquila num pequeno salão de madeira, foi o início da Assembléia de Deus Madureira do bairro Jardim Princesa em Pindamonhangaba.
Nesta igreja serviu ao Senhor com dedicação e deu-se também o desenvolvimento de sua chamada ministerial, foi consagrado a diácono e depois a presbítero até que se tornou pastor da igreja e vice-presidente do campo de Madureira em Pindamonhangaba.
No ano de 1999 algo especial mudaria a trajetória de sua história, pois sentiu uma chamada divina de que deveria abrir um ministério. Baseado em muitas orações e na expectativa de expandir o reino de Deus através de uma igreja que valorizasse os bons costumes e mantivesse os princípios tradicionais de uma igreja histórica, como é a Assembleia de Deus, foi que decidiu fundar a Assembleia de Deus Filadelfia.

A denominação

Fundada em 22 de Março de 1999 por Pastor Ademir Villela Freitas na Cidade de Pindamonhangaba, mais especificamente no bairro Cidade Jardim. Seu primeiro local de culto foi num salão localizado na Rua João Esaú Bicudo, posteriormente transferido para a Avenida Manoel Pereira dos Santos, local onde está estabelecida como Sede.
Uma denominação evangélica, protestante, que tem como base doutrinária a Bíblia Sagrada, livro inspirado por Deus, portanto Sua revelação aos homens, logo, nenhuma de suas doutrinas foi criada ou formada por conceitos humanos, conselho pastoral ou convenção, por isso nosso lema é “Compromisso com a Palavra de Deus”.
Outro fator importante desta denominação é que ela tem como princípio
a preservação dos bons costumes, por isso ensina seus membros sobre o bom senso na utilização de seus trajes e vestimentas, conforme assevera em I Tm 2.9. A Assembleia de Deus Filadelfia é uma igreja tradicional em seus costumes, que conserva a ética, boas maneiras, incluindo a forma de vestir das mulheres e homens.
Sua liturgia compreende resumidamente oração, louvor, ofertas e dízimos
e exposição da Palavra de Deus em forma de pregação, seguida de oração com propósito e bênção apostólica (Ef 5.19-20 e II Co 13.13). Seus cultos são sempre dinâmicos, alegres, resultando assim em adoração completa, em sua forma bíblica e edificação de muitos crentes que são curados, renovados e fortalecidos pela Palavra de Deus e também na salvação de almas.
Em 25 de Julho de 2009, o Pastor Ademir Villela, para atender a uma chamada
divina missionária passa a direção e administração da Assembléia de Deus Filadelfia de Pindamonhangaba para o pastor Daniel Fonseca, ficando, então, no ministério itinerante (obra missionária, abertura de novas igrejas e obras evangelísticas).
Atualmente, portanto, esta denominação está sob direção do pastor presidente do campo Daniel Fonseca, nascido em 29 de novembro de 1983, professor e bacharel em teologia, casado com a irmã Meire Ellen Freitas Dias Fonseca e pai do Matheus Freitas do Nascimento Fonseca.
São palavras do pastor Daniel Fonseca: “O mínimo que devemos fazer é manter a boa qualidade do trabalho que estamos fazendo, porém, como temos capacidade dada por Deus para melhorar e aperfeiçoar, então esta é a nossa meta: MELHORAR SEMPRE!”

Um comentário:

  1. Muito me alegro no Senhor, pelo ministério da Ass. de Deus Filadélfia, pelo fato fato de manter a doutrina e os bons costumes cristãos.
    Sinto muita saudades da Antiga Ass. de Deus, onde os crentes eram diferentes do mundo em toda a sua maneira de viver.
    Nascí na igreja mãe do pentecoste no Brasil, em Belém do Pará, hoje sou filiado ao ministério de Madureira em Belém, porém, percebo que as igrejas não são mais as mesmas, o tempo passou e o mundo entrou nas igrejas. Porquanto, louvo a Deus pela Igreja Filadélfiae a minha recomendação e a mesma de Paulo a Timóteo: "Permanece naquilo que aprendesde desde o princípio, sabendo tu de quem o aprendeste, e desde a tua meninice sabes as Sagradas letras que pode tornar-te sábio para a salvação tua como daqueles que te ouvem" II Tm 3.14,15

    ResponderExcluir